Saturday, December 30, 2006

Inferno

Decidi voltar a escrever crônicas, coisa que não fazia já faz um bom tempo(tenho vergonha de mencionar o verdadeiro tempo). Revirei minha cabeça, pedi ajuda(as 03:53, hora que escrevo isto) e resolvi, então, começar pelo inferno, que é a primeira parte da Divina Comédia, livro que tomei maior conhecimento através de minha mãe, que está trabalhando encima dele, e por conseqüência acabei lendo um trecho dele, justamente.. o inferno, mas não só por este motivo começo este blog pelo lugar do infiéis. Começo por ele pois tem sido assunto de vários dias até hoje. Uma delas(e diga-se de passagem minha favorita) é a música “Heavy Metal do Senhor” do Zeca Baleiro que tem uma letra bastante interessante:

”O cara mais underground que eu conheço é o diabo

que no inferno toca cover das canções celestiais

com sua banda formada só por anjos decaídos

a platéia pega fogo quando rolam os festivais

enquanto isso Deus brinca de gangorra no playground

do céu com santos que já foram homens de pecado

de repente os santos falam "toca Deus um som maneiro"

e Deus fala "agüenta vou rolar um som pesado"

a banda cover do diabo acho que já ta por fora

o mercado ta de olho é no som que Deus criou

com trombetas distorcidas e harpas envenenadas

mundo inteiro vai pirar com o heavy metal do Senhor”

 

Ela fala da adoração das pessoas por Deus e o ódio pelo diabo de uma forma irônica e bastante diferente, falando de calmaria que é o céu, e da festa(diga-se de passagem bem melhor) que é o inferno, com bebedeiras, alegria, diversão entre outros que no céu, usados dessa forma, seriam considerados pecados, já que no céu, apenas se brinca no playground, sem beber, se divertindo apenas com o vento na cara e uma calmaria jamais vista, mas mesmo levantando a platéia com seu cover de canções celestiais, o céu é que tem a imagem de cunho hipócrita de bonzinho e consegue “vender sua música” por conseguir fazer marketing positivo de si mesmo e ao mesmo tempo fazer marketing negativo para o inferno. Sem falar que o underground é muito mais emocionante.

Outra coisa que me veio a mente sobre o inferno(assisti ao vivo essa cena, o que é a tecnologia) é o enforcamento do ex-ditador Saddam Hussein, que eu não considero coitado, mas sim injustiçado, pois o maior demônio do mundo hoje em dia, o presidente estadonusiense(sim, norte-americanos também são os canadenses, mexicanos e outros) Bush, que fez dos EUA não um país, mas sim uma máquina de capitalismo e imperialismo que dominam os povos sem piedade alguma e crueldade igualmente vista em campos de extermínio e de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, na qual para Bush ser um Hitler falta apenas um bigodinho, acredito eu que o presidente dos EUA tem uma foto do líder nazista em seu quarto em que todo dia se ajoelha e di “Oh venerável mestre!”. Podes pensar que estou fugindo do tema neste texto, mas não, os que entenderam, simplesmente entenderam que não fugi.

Pergunto-me as vezes se estão a venda terrenos nas proximidades do inferno, assim como aqui na terra se vende terrenos para o céu, eu já garanti o meu, baratinho, só chegar ali na Igreja Católica que eles tão com uma promoção muito boa, sabe como é, a concorrência.



Nota do autor para o texto de 0 a 10: 6,5