Sunday, September 13, 2009

Finidade

A gente nunca sabe quando um sonho vai se tornar realidade. Simplesmente sonha com alguma coisa. Sonha com uma casa na praia, com uma mulher e filhos e uma conta bancária bem alimentada. Mas só pensa. Sonhar nunca passou do “só pensar”. A gente pensa em algo. Deseja. Mas, se não se concretizar, a vida continua. A vida continua.
A gente morre, sabe? Um dia a gente “puft”, somos seres infinitamente finitos. A vida talvez seja como o colegial: A gente começa sabendo que um dia vai acabar. Distrai-se tentando não pensar, não gosta de lembrar, mas o fim chega de repente. E talvez não tenhamos feito tudo o que imaginava no início, mas talvez esse seja o preço por notar a própria finidade tarde demais. Tarde demais.
Eu olho pela janela e de repente tu estás lá – reconheço de longe aquela mexida no cabelo e os olhos negros. Tu lá e eu aqui, tu lá e eu aqui. Eu lá e tu aqui. Tu em algum lugar, e eu em lugar nenhum. Nenhum.

7 comments:

  1. Alguém anda prestando atenção às aulas de Antropologia Filosófica :P
    Belo post, camarada :D
    Btw, comofas pra seguir teu blog [/sou burro, não achei link nenhum]¿
    A não ser que eu seja um dos que tu não gostarias que seguisse XP

    ReplyDelete
  2. Oi!Passando pra conhecer seu blog, te achei através da comunidade do teatro mágico pelotas e ai vais ao show lá em pel?
    Nos vemos lá então.
    Bom o ser humano acredita ser infinito então vai deixando tudo para amanhã, qdo na verdade a única certeza que temos é a de que um dia morreremos a dúvida é o que fazer até lá.
    Beijosss

    ReplyDelete
  3. a minha imaginação pode ser descrita numa reta crescente que vai do menos infinito ao mais infinito, mas, assim como os problemas da maria, eu sempre acabo deixando pra lá. :p muito lindo teu texto leon, beijinhos!

    ReplyDelete
  4. esse é só o começo do fim da nossa vida :)

    ReplyDelete
  5. odeio física e digo que dois corpos podem estar no mesmo lugar ao mesmo momento.

    ReplyDelete
  6. Muito Bom Cara, e não precisei de coragem pra ler o seu texto, achei muito bakana e concordo cuntigo.. olhos negros e sua magia..
    Os olhos negros diferencian-se dos azuis.. eles não tem a infinitude do azul mar, mas a dúvida da escuridão, nisso mora a atração...

    ReplyDelete