Friday, August 20, 2010

A Menina do Espelho

Minha filha agarrou meu dedo. Um gesto tão pequeno, mas capaz de estremecer todo meu corpo de uma maneira que mulher alguma conseguiu. Tem oito meses e já sabe como conquistar o coração duro do pai. Com um sorriso quase tão involuntário quanto o amor que sinto por aquela coisinha, olhei para minha esposa que, em perfeita sintonia, já sabia o quão grandioso fora para mim tal momento. Ao olhá-la e tê-la junto de mim nesta epifania sem precedentes em toda minha existência, senti o mesmo que passou pelo meu coração ao ver seus olhos coloridos pela primeira vez: “Só essa menina pode me dar o melhor presente que posso receber”. Porque não é Deus quem nos dá essa alegria. A felicidade é a gente quem faz e não é possível viver sozinho exatamente por isso: A gente precisa de alguém pra nos presentear. Beijei a testa de minha esposa. Mordi a bochecha de minha filha. Fiz-me cócegas todo por dentro.

4 comments:

  1. Anonymous6:53 PM

    lindo

    ReplyDelete
  2. Taís Meroni12:13 PM

    Fui a visitante número 5002, fail :( e por sinal, adorei.

    ReplyDelete
  3. muito bom. deve ter sido o mesmo sentimento que teu pai teve ao te enxergar pela primeira vez. e talvez a mordida que ele deu na tua bochecha tenha passado esse dom da escrita. muito bom, de verdade.

    ReplyDelete
  4. Anonymous8:44 AM

    Lendo os teus textos, acabo um, começo outro, sempre fico com o mesmo sorriso bobo de "como alguém consegue expressar tantas coisas?" são muito hipinotizantes Leon! E tu és tão novo quanto aparenta? dezoito anos? Escreves muito bem, não consigo parar mais de ler teus textos.. sempre acabo soltando um suspiro de admiração! Parabéns <3

    ReplyDelete