Sunday, January 21, 2007

O menino e o escritor(parte 2)

Partindo dessa teoria, do menino escrever textos escondido dos pais, não há como ser criativo e não dizer que os pais descobriram os textos escondidos embaixo da cama do menino e que não gostaram nem um pouco. Mas podemos mudar um pouco, dizer que os pais apenas descobriram quando o menino estava com 17 anos. Está certo? Tudo bem. Vamos ao texto então.

Timótio de vê encurralado naquela situação em que passam na sua cabeça idéias como: “o que vou dizer a eles?”, “não posso mais dizer que estava apenas desenhando!”. Cansados de esperar uma resposta do filho, o pai aponta o dedo pro menino, enruga as sobrancelhas e fala com uma voz de nojo: - Maldito comunista! Não foi isto que aprendeste em casa! O que pretendes ser ao momento que eu deixar de existir, Pois todo comunista é vagabundo!
Timótio, tocado com aquelas palavras coloca os olhos na direção de sua mãe, que por sua vez diz: - Guri retardado! Esses textos são ridículos! Pensas que vais viver deles?
Timótio volta a pensar em mil coisas diferentes, mas apenas uma imagem fica na sua cabeça: A de ser um jornalista alternativo e escrever o que quiser, sem se preocupar com emprego ou o que vai escrever. Então Timótio diz aos pais

- Deu?

- Deu o que?

- Desse discurso completamente equivocado e conservador, Deu?

- Ora, vá se danar, guri cagão.

- Apaguem a luz quando saírem.

Os pais nunca mais viram o filho.

Havana, 18 de fevereiro de 2001
Nos EUA, ninguém imaginava que aquela vista de um lago, mais ou menos sete meses depois não seria mais a mesma. Muito menos Timótio Corte Real, agora com 18 anos, cabelo pelos ombros, barba mal feita, camiseta vermelha, boina na cabeça e recebendo muitos elogios pelo seu jornal imprimido em seu computador em sua kitnet de fundos em Havana, “Opinião Alternada” era o nome do jornal de umas 6 páginas que falava muito bem sobre política com pimenta vermelha.

Estava tudo indo como sempre nas vendas do jornal, até que um homem bem vestido, com um terno grafite e gravata fina igualmente grafite se aproximou do garoto.

- Quanto custa?

- Pro senhor dois pesos cubanos

- Eu quero tudo

- Mas por qual motivo o senhor quer todos os jornais?

- Não discuta e me vê logo os jornais, eu vou lhe dar um bom dinheiro.

Timótio, então olha para todos os lados e vê outro homem vestido da mesma forma do homem que queria lhe comprar todos os jornais, o piá não era burro, logo percebeu que se tratava de membros do partido de direita contra Fidel Castro.

-Não, não venderei todos, mas faço questão de lhe dar um exemplar – disse-lhe o guri.

- Ora, guri, e eu não sei que vives na miséria naquele mísero apartamento de fundos, estou tentando te ajudar!

- E eu não sei que és do partido de direita que está tentando apagar minha opinião com dinheiro?

- Guri, última chance de tu me venderes essas merdas, daqui a pouco eu vou é pegá-los de graça e vou limpar minha bunda com eles. Vamos, me dê logo

- Não e não insista, senão eu chamarei a polícia!

- Garoto atrevido! Mexeu com quem não devia!

- Porco capitalista! Mexes comigo desde que eu era piá!

- Ora, seu vagabundo comunista, vais querer discutir isso comigo que tenho idade para ser seu avô?

- Por teres idade para ser meu avô viveste coisas que eu não vivi e deverias pensar nas conseqüências que isso trouxe para ti!

- Quem pensas que és para levantar a voz comigo assim, guri cagão!

- Sou um cidadão, em pleno gozo de meus direitos de distribuir minha opinião aos outros, ao contrario de ti, que está tentando me subornar e tirar meu direito!

- Você ainda vai ouvir falar de mim guri, ainda vai!

Aquela noite, Timótio não conseguiu dormir pensando naquilo que tinha ouvido do homem velho, depois Timótio descobriu que ele era amigo de um colunista político de uma revista de direita contra Hugo Hernandes, fazendo o guri perceber que certamente se tratava de uma pessoa mandada ali justamente para intimidá-lo. Timótio passou dois meses sem vender seu jornal novamente. (Continua na parte 3)



Nota do autor para o texto de o a 10: 7

2 comments:

  1. Dessa cabecinha que começou a ler com quase 4 anos ainda sairão cisas que deixarão a todos nós babando de orgulho. Te Amo muito!

    ReplyDelete
  2. Dessa cabecinha que eu conheci 10 anos depois que começou a ler estão saindo coisas que me fazem babar de admiração *-*
    te amo :@

    ReplyDelete