Friday, August 24, 2007

Máquina dos Sonhos - Parte IV

– Lívia.

– Bonito nome. Já está aprendendo números complexos?

Não é de suma importância destacar aqui todo o diálogo de Rafael e a garota dos meus sonhos, que agora eu podia chamar apenas de “Lívia”! Mas ainda faltava descobrir uma coisa: o sobrenome da linda menina. Escrevi em um pedaço de papel um bilhete para Rafael, pedindo para que ele fizesse alguma coisa para descobrir a tão preciosa informação. Ele teve uma boa idéia.

– Não vai colocar nome na folha de exercícios? Ela é para entregar, não? – disse ele

– Ah, claro, já estava me esquecendo. Tem outra Lívia na turma certo? Vou ter que colocar meu sobrenome – respondeu ela, me fazendo quase pular da classe.

Lívia Bandeira. Esse era o nome que predominava em minha tão alegre cabeça naquele momento. Agora era só esperar chegar em casa para enfim descobrir que tipo de sonhos a pequena dos cabelos e olhos negros costumava ter. Eu estava tão disperso com aquilo que os números complexos não fluíam em minha cabeça e eu fui muito mal naquele trabalho. Na verdade, eu nunca fui muito bom em matemática, mas sempre fazia dupla com Rafael, que é um gênio dos números, mas dessa vez ele precisava mudar de dupla para me ajudar. Nem que isso me custasse uma recuperação no final do mês.

Quando eu finalmente cheguei à minha casa, fui direto para meu quarto e dele direto para o armário onde havia escondido a máquina dos sonhos. Tão afobado fui, que me lembrei que precisava esperar até a manhã do dia seguinte para então ver o que Lívia sonhava. Resolvi então mexer nela para tentar descobrir alguma função nova que pudesse talvez me transferir para os sonhos da garota linda. Não descobri nada referente à transferências de pessoas para sonhos de outras. Apenas vi um botão com a sigla “Mu.D.So.”. Achei estranho, mas estava muito cansado, havia tido aula na manhã e na tarde e ainda precisava terminar de ler o livro que eu estava lendo. Dormi.

Acordei eufórico para ver o que Lívia tinha sonhado na noite anterior. Ela sonhou com uma figura masculina mais velha, que cri¹ ser seu pai e com uma bicicleta rosa. Achei um sonho tão superficial, aquele dela. De repente me deparei mais uma vez com o botão que continha a sigla “Mu.D.So”. Hesitei um pouco, mas acabei apertando o botão. Mal sabia eu o que existia por trás daquele botão, muito menos a reviravolta que ele iria trazer em minha vida.

¹: Sim, eu procurei no dicionário e esse é o pretérito perfeito do verbo “crer” na 1ª pessoa do singular. (Y)


5 comments:

  1. Anonymous4:29 PM

    Sonhar com o pai e com bicicletas rosas não é fútil ._.
    *já sonhou isso*

    (Explicando: Esses dias sonhei com um dos dias da minha infância, quando meu pai me deu uma bicicleta rosa)

    Mas estou curiosa pra saber o que esse botão faz. Tem um nome muito sugestivo.

    ReplyDelete
  2. Anonymous4:35 PM

    eu sei que é gay, mas eu sonhava com uma bicicleta roxa. ganhei amarela NÃO-SEI-PORQUE! >.<

    ReplyDelete
  3. c=30][b]Helena[/b][/c] diz:
    eu li os dois ultimos
    [c=30][b]Helena[/b][/c] diz:
    e gostei dos dois
    [c=30][b]Helena[/b][/c] diz:

    [c=30][b]Helena[/b][/c] diz:
    tão muito bem feitos, muito bem escritos...
    [c=30][b]Helena[/b][/c] diz:
    tu sabe do resto



    Pronto, a Helena comentou. :) ^^

    ReplyDelete
  4. Anonymous9:57 PM

    Amei, só não ganha da minha namorada UDFGHDSFGOIDGDF

    ReplyDelete
  5. É, os textos da namorada da lise são melhores...
    Mas o do Don Leon são de primeira qualidade! He's getting better all the time.
    Não para de escrever! Se parar tua criatividade vai cair.
    Ótimo texto, meu fake *_*

    ReplyDelete