Tuesday, February 12, 2008

Carta à remetente inexistente

Oi, querida que não existe. Estou mandando mais uma carta, na tentativa de ser pela primeira vez respondido, mesmo sabendo que será em vão. Só queria por alguns segundos pensar que não estou sozinho nessa. Por alguns segundos pensar que alguém recebe e lê essas cartas densas e chatas.
Como vai a tua vida aí nesse reino que não existe? Espero que esteja tudo bem, pois quando eu chegar por aí, quero que seja tudo perfeito. Não foi a toa que demorei esses meus vinte e cinco anos de vida construindo esse reino para que possamos viver nele quando a hora chegar. E como será boa nossa vida. Tudo nós teremos, querida. Tudo. Cada um de nós receberá um lápis mágico, que dará vida a tudo que desenharmos. E não tenhas medo, não. A vida será bala de goma, eu prometo.
Fico imaginando como és. Se com cabelos castanhos claros, olhos marcantes e sorriso lindo. Se é feliz, se fala muito ou pouco. Se não fala. Se tem ou não manias e, se tem, quais são elas. Qual o jeito de se vestir, o jeito de arrumar o cabelo de um jeito que fique o mais belo possível. Se gostaria mesmo de me conhecer, se é pequena, como eu sempre sonhei. Se tem os mesmos sonhos que eu. Se ronca à noite, se tem facilidade para dormir à noite. Do que gosta de comer. Se existe.
Despeço-me nessas últimas linhas desejando que tenhas uma ótima semana e avisando que já estou de malas prontas para minha partida. Ficaremos juntos para sempre nesse mundo bala de goma que eu criei para nós! Peço-te que me responda pela primeira vez, eu pularia de felicidade ao ver na minha caixa de correspondências a tua carta perfumada com teu cheiro doce.
Com carinho, um beijo do cara do rosto de bebê, que fala muito e dono do cabelo de vassoura bagunçada.

7 comments:

  1. Linda carta, tu escreves muito bem. Leio teu blog sempre, mas comentei só agora. Beiijo.

    ReplyDelete
  2. estamos enferrujados, eu diria.

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. auehauehuaehu cara de bebê!
    Não é que tu parece o Freddie Highmore, do Som do Coração e A Fantática Fábrica de Chocolates?? Especialmetne nessta foto:

    http://lh3.ggpht.com/_A-QeldwP0qE/SkpWa9EB4MI/AAAAAAAAAO4/-ov9NgGym9Y/s400/august_rush_still.jpg

    ReplyDelete
  5. Anonymous6:37 PM

    olha http://tinyurl.com/2vlcfqr

    ReplyDelete
  6. Carta de resposta do rementente inexistente10:24 AM

    Oi, querido. Tu não percebes que te respondo? Pois vasculhe a caixa de correio: garanto-lhe que este seu amigo "vão" não estará por lá. As cartas? Recebo-as e guardo-as bem no fundo do coração, como que afogando-as. Gostaria de queimá-las depois de ler para que ninguém possa ousar tocar nas tuas palavras como eu as toco, e para que assim elas me pertençam para sempre; mas não ouso, querido, deixar o fogo alimentar-se da tua prosa e consumir tua caligrafia imaginária.
    Minha vida neste reino vai bem, se é do teu agrado pensar assim. E quando a hora chegar, certamente o nosso reino de bala de goma atingirá o mais pleno grau de perfeição, pois tu estarás lá comigo. Mas meu reino estás aí contigo, uma grande fortaleza desenhada por um lápis mágico ao seu redor. O meu lar és tu, querido, e como será boa a nossa vida. E não prometa doces, pois promessas açucaradas de nada valem para mim sem a tua companhia.
    Imaginou certo. Tenho o sorriso de minha mãe; os cabelos castanhos claros, de meu pai. Mas os olhos são inteiramente meus. Respeito o cálice do Chico Buarque, aprendi a viver no silêncio, mas, para mim, gestos valem mais do que palavras. No entanto, aqui estou eu rabiscando algumas delas em resposta a ti (pois sei que tu gostas dessas tais palavras). Mas não sei se consigo traduzir em letras o que quero que tu faças: que continue imaginando como sou, para não te decepcionares com a realidade. Pois gostaria mesmo de conhecer-lhe, querido, tu pincelas com tinta colorida meus sonhos em preto e branco, e por isso tenho facilidade em dormir — lá sempre te encontro!
    Obrigada, querido. Terei uma ótima semana, e estarei esperando na janela, torcendo os dedos, ansiosa pela sua chegada. O meu lar é onde tu estiveres, tu sabes disso, não sabes? Quero te fazer feliz com a minha resposta, só espero que eu seja a querida que tu queres que exista.
    Com carinho, um beijo da menina do rosto indecifrável, que observa mais do que fala e dona dos cabelos cor de cacau.

    ReplyDelete