Tuesday, April 15, 2008

Prosopopéia

Era uma vez, uma mão. Andava pra lá e pra cá sempre presa a um braço muitas vezes maior. Não gostava daquilo, queria mesmo a tal liberdade, mas por pura preguiça decidiu que junto dele estava confortável, então ficaria ali mesmo. Assim não iria se cansar. Nem arriscar. Ficou, pois, colada com o braço. Perambulando pelo mundo afora sem direção alguma ela ia. E pensando em algum lugar melhor. Pensando se esse lugar existia.
Foi, então, num dia de frio e sol de outono. A mão passeava pelas ruas – grudada no braço – quando de repente (explosão) o braço se descuida e ela bate em uma mão feminina. Bem cuidada. Parecia uma daquelas balas que se vende junto com marshmallow, dava vontade de morder, aquela danada! Deu uma vontade de trombar de novo com ela. Mas como? No meio de tantas mãozinhas pequeninas, como ia achar aquela? Não precisou nem estalar os dedos. No outro dia estava lá ela. E no outro também. Só então resolveu tocá-la. Deixar uma colada na outra, como se tivesse medindo qual a maior. E não é que combinava?

5 comments:

  1. Anonymous12:58 PM

    cada vez mais criativo.

    ReplyDelete
  2. Escreves bem. Parabéns. :)

    ReplyDelete
  3. Gosto dos teus textos. Desde que li um texto teu sobre "redações de temas livres", vi o quanto isso é importante para evitar um desespero futuro na hora do vestibular. A gente sempre tem mais sucesso naquilo que nos dá prazer em escrever. E se ninguém quiser ler meus textos sobre amor, felicidade, ou qualquer coisa bonita, acho que posso mandar pra ti. Ou não pode?

    Tô brincando. Parabéns pelo blog :D

    ReplyDelete
  4. A única mulher que teve coragem de me amar, ama mãos, ela sempre disse: "É a parte mais bonita do corpo do ser humamo". Contra partida eu sempre dizia: "São os lábios, os lábios".

    Gostei muito do texto, os que criam imagens são os melhores.^^

    ReplyDelete