Tuesday, March 31, 2009

O Calculismo na Era do Sentimental

Ser forte é para os fracos. Os bons e mais resistentes sabem lidar com as emoções de forma diferenciada sem apelar para o calculismo, criam estratégias de defesa e ataque com um roteiro tão bom que o mesmo nem sequer é notado. Vão por mim, caros leitores, deixem se levar, às vezes, pelas emoções. A frieza é um bom refúgio e um péssimo modo de vida, pois esta última é única e é necessário sensibilidade para notar o que de bom existe.
- E aquela estrela lá?
(Acho linda. Nasceu brilhando e vai brilhar seja de onde eu esteja olhando-a. Não é mágico? Nada vai afetá-la, jamais.)
- Ela nem está lá. Na verdade já desapareceu há muito tempo, mas, por estar muito longe, ainda não nos chegou a informação de que ela explodiu.
- Acho linda. Nasceu brilhando e vai brilhar seja de onde eu esteja olhando-a. Não é mágico? Nada vai afetá-la, jamais.
Liberta-te e te libertarás.

7 comments:

  1. e se a liberdade for difícil demais? como faz?

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. Se a gente se joga, a gente cai x.x Mas uma queda de vez em quando até que é bom. De vez em quando. Beeeem de vez em quando. =P

    ReplyDelete
  4. Ser forte é para os mentirosos!

    ReplyDelete
  5. Anonymous8:17 PM

    hm ...

    ReplyDelete
  6. Anonymous8:18 PM

    tu é gatinho bjs! :3
    ihih

    ReplyDelete
  7. Mal envadir os comentários sem nem te conhecer, é que fiquei sem palavras depois que li esse post. Simplesmente fabuloso, embora ache que não concordo plenamente. Anyways, fantástico.

    ReplyDelete