Sunday, June 17, 2007

Livros, músicas e sorrisos¹

Não foi de sol que eu fiz a minha vida. Não, também não foi de lua, ou de inteligência, otimismo e cores. Sonhos? Talvez, mas não é essa a resposta certa, ela é formada de livros, músicas e sorrisos¹.
Não há definição melhor que essa, pois basta lembrar de uma música, que você se lembra de alguma parte da sua vida. As partes que não têm uma música sequer que te faça lembrar delas, ou não fizeram parte da tua vida, ou foram marcadas por livros ou sorrisos.

Filmes? Eles entram nas músicas e nos sorrisos, pois você lembra de um filme, também por uma canção, ou por um belo sorriso que deste vendo um hilário filme de comédia. Pegamos o exemplo de “Singing In The Rain”. Qual a primeira coisa que tu lembras quando falam do filme pra ti? Obviamente do cara aquele dançando e cantando aquela música e, logo a seguir, a música vem na tua cabeça.

Pessoas? Elas são mais uma subdivisão das grandes divisões vitais: As pessoas amigas e de sua família, entram nos sorrisos; os grandes artistas, entram nas músicas e os escritores e personagens, seja de filmes ou de romances, entram nos livros.

A vida que você fez é necessariamente feita por esses três fatores, não há como duvidar.

________________________________________
¹: “Livros, Músicas e Sorrisos” é uma música da Debulle.

1 comment:

  1. Anonymous6:24 PM

    e a outra trindade?
    sabe
    sexo, drogas e rock'n'roll?

    AH TRI 8D

    livros, músicas e sorrisos são as memórias e a vida também, mas tu foi mais pelo lado das lembranças no teu texto. eu concordo! mas pra mim tem mais coisas ainda... tipo fotografias, cheiros e lugares.
    só faltou explicar os livros.
    beijo leonzito

    ReplyDelete