Saturday, June 23, 2007

Máquina dos Sonhos - Parte II

- Eu achei uma máquina, aqui no colégio. Suspeito que seja uma máquina de sonhos.
- O quê?! Haha, tu só pode estar brincando.
- É sério, Cosme! Eu preciso da tua ajuda pra testá-la!
- Aham, vamos entrar na sua. Como eu posso te ajudar?
- Tu dormes na minha casa hoje, eu ligo alguns fios que eu achei nela em ti, tu tentas o máximo possível lembrar do sonho que teve, a gente vê o resultado que der na máquina na outra manhã e verificamos se bate. Só isso!
- Como é que é?! Tu tá ficando maluco? Não vai ligar porcaria nenhuma em mim! Tô fora, Vitinho!
- Eu preciso de ti, Cosme! São só alguns procedimentos, tu vais estar dormindo, não vai sentir nada! Vai, me ajuda!
- Vais ter que me pagar muitos CD’s do Los Hermanos por essa, cara.
Depois da aula, eu e Rafael não esperamos meu pai chegar para nos buscar e fomos correndo á minha casa para preparar as coisas para a noite. Vale a pena lembrar que meu amigo hesitou bastante e até tentou fugir enquanto eu tomava banho. Tudo por causa dos tais fios. Mas ele tinha que me ajudar, afinal, eu não tinha mais ninguém em quem pudesse confiar naquele momento.
- Estas confortável, Cosme?
- Tu ainda perguntas, seu babaca?
- Ai, meu Deus, vai começar!
- Ah, cara, eu não vou conseguir dormir com esses fios todos na minha cabeça!
- Eu pensei nisso, toma aqui um diasepan e fica quieto.
- Mais essa! Mais essa!
A chatice de Rafael não durou mais cinco minutos.
Eram sete da manhã quando o acordei de uma maneira inusitada.
- Bom dia.
- Eu te mato, desgraçado!
- Ah, foram só dois copos d’água. E então, lembra o que sonhou?
- Aham, sonhei que tinha ido num show do Los Hermanos em Porto Alegre.
- Agora vamos ver o que a máquina captou.
- Só quero ver...
- Impressionante!
- É exatamente o que eu sonhei! Tudo aparecendo nessa telinha!
Almoçamos junto de meu pai sem nem sequer mencionar o assunto da máquina de sonhos. Ele perguntou por que estávamos tão calados, pois não costumávamos ser assim. Respondi que estávamos preocupados com os estudos e por isso, tínhamos que voltar para aprender fórmulas de física. Fomos para o meu quarto e, enquanto Rafael tentava montar um cubo mágico, eu analisava a tal máquina para tentar descobrir alguma maneira de conseguir projetar na tela, sonhos de outras pessoas que não precisariam necessariamente estar ligadas à máquina.
- Achei!
- Achou o que, Vitinho?
- A maneira de fazer essa máquina me mostrar os sonhos das pessoas!
- E como se faz essa loucura?
- Simples, apertando este botão aqui, este teclado aparece, tu digitas o nome da pessoa desejada e logo após, aparece o sonho dela na noite anterior.
- E quem vai ser a primeira pessoa a perder sua privacidade de sonhos?
- George W. Bush.

5 comments:

  1. Anonymous10:09 AM

    HUAHUAHUAHUAUHAUHAHUAHU

    GEORGE W. BUSH AUHHUAUHAHUA

    aiai quero só ver quais são os sonhos do bush HUAHAUAUH 8D

    mas tchê, muito bom o texto, muita criatividade *-* adorei adorei *-*

    ReplyDelete
  2. muito bom gosto don leon :)
    final bem inusitado :D
    escreves muito bem !! abraço

    ReplyDelete
  3. Ele diz que eu n�o leio os contos, mas eu leio sim! Realmente esse � um conto que tiro meu chap�u. Leon � um garoto que tem feelin' p criar hist�rias m�gicas e dar um final mais que inusitado.
    Se fizessem um concurso de contos l� no col�gio Leon seria o primeiro lugar, eu provavelmente nem entraria pois nunca escrevi um conto.
    N�o entendo como aquele cabe�a-pequena consegue imaginar essas coisas t�o doidas, que acabam chegando em coisas mais doidas e t�m um final surpreendente.
    PORRA! TU N�O VAIS DELETAR O BLOG! n�o podes pensar que o fato de ningu�m comentar aqui signifique que tu n�o tenhas f�s.
    Leon, eu sou tua f�.

    ReplyDelete
  4. Anonymous11:34 AM

    oi Leon, eu sei que quando tu viu o 4 comments achou que era alguém interessante, não, sou eu. :( Só vim da um oi aqui.
    não excluii :) um beijo

    ReplyDelete
  5. Anonymous3:13 PM

    ahahahahhaha
    Bush? ótimo ótimo...
    o que será que vai vim nesses sonhos ein tchê? to até com medo o.o

    ReplyDelete