Friday, July 13, 2007

Cordel do Fogo Encantado

Acordei hoje pensando em um CD que ganhei há um tempo já. Era o álbum de uma banda brasileiríssima, que faz música diferente de qualidade e uma presença de palco impressionante. Seguem algumas informações sobre eles:

Tal grupo participou da trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, que tem uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi – 2ª, se for incluir “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”. O nome da música que faz parte do disco do filme é “O Amor é Filme”, e me arrisco a dizer que é a melhor música do CD.

Gravou um “MTV Apresenta” no ano passado ou retrasado, sendo a melhor edição do fabuloso projeto da emissora. Não vendeu muito, é verdade, mas surpreendeu com um som diferente de todos os que passaram pela proposta.

Hoje à tarde, me deparei com a abertura do Pan-Americano Rio 2007. Sem nada para fazer (sabe como é, estou de férias), resolvi assistir. E não é que, no meio do troço, me aparece o Cordel ali? O Lirinha cantando na Globo, mostrando toda a sua presença de palco, toda sua brasilidade em seu som incrível. Eu fico impressionado como ele consegue virar os olhos para cima, cantar e dançar, tudo ao mesmo tempo. Resolvi pegar meu CD deles. Comecei a ouvir faixa por faixa e pensei: “Caraca, depois do Los Hermanos é a melhor banda to país, esses nordestinos!”.

O Gaúcho precisa perder esse preconceito que tem contra os nordestinos, o paulista e o carioca, tem que fazer o mesmo com o gaúcho e o brasileiro tem que perder o preconceito contra o Brasil.

4 comments:

  1. "O Gaúcho precisa perder esse preconceito que tem contra os nordestinos, o paulista e o carioca, tem que fazer o mesmo com o gaúcho e o brasileiro tem que perder o preconceito contra o Brasil."
    Digamos que aqui Leon falou e disse. Essa barreira entre Rio Grande do Sul e enorme território brasileiro tem de ser extinta para o bem da cultura do povo.
    Ótimo texto garoto =]

    ReplyDelete
  2. Muito bom, me lembro da época que eu ouvia, agora nem sei mais onde anda meu cd. Também, era de camelô's. Hahaueaeuahe

    Gostei, gostei. :D

    ReplyDelete
  3. Anonymous9:05 AM

    hahahahahahaa
    calma ae.

    eles são bons, mas não são tudo isso também.

    sinceramente, prefiro ouvir o meu colega declamar poesias gaúchas, o que eu posso fazer? bairrista mesmo! :)

    porém, isso não me impede de reconhecer o talento dos moços, parabéns a eles.

    ReplyDelete
  4. Velho, concordo plenamente com o que disseste, *-*

    Nós nordestinos nem temos tanto preconceito com a galera do sul e tal {ouvimos música, viajamos por aí}, e cês não sabem como é triste pra nós que amamos nosso estado, que amamos nosso país sofrer preconceito e seremos chamados de Baianos não importando de que Estado somos, se somos Nordestinos, nós somos Baianos!
    Quantas vezes eu já abri a boca pra gritar:
    "P**** EU SOU PERNAMBUCANA!"

    Amo cordel, amo Lirinha, amo o meu Nordeste, amo meu sotaque, amo Recife, mesmo sendo a cidade com mais taxa de homicídios ! aieuiaea '

    E, amo o sotaque liiiindo³³³ de vocês, adoro as poucas bandas que conheço daí, *-*

    Seria ótimo se todos se respeitassem e colocassemos um fim nesse preconceito sem sentido, --'

    ReplyDelete