Friday, July 20, 2007

Lareira e janela de ônibus

Deve ter alguma coisa de especial na vista da janela do ônibus. A mesma que têm no fogo de uma lareira quentinha. Algo que hipnotiza. Podes tentar olhar para outro lado, mas sempre os teus olhos vão voltar para o fogo ou para a janela do ônibus. Não tem não, essa é uma das coisas que apenas é e ninguém pode discutir.

Há muito tempo eu quero escrever algo sobre isso, porque realmente me fascina esse negócio de as pessoas estarem na frente de uma lareira, olhando pro fogo como se esperassem uma reação do mesmo. Um vulto surgir, o fogo aumentar, sei lá. Mesma coisa acontece com a mania que os seres humanos têm de, sempre que dentro de um ônibus, ficar olhando para a paisagem na rua. Vale também quando se está dentro de um carro, viajando para algum lugar e ficar analisando as cidadezinhas passando.

Certamente esses objetos, a lareira e a janela de ônibus ou carros, possuem alguma substância altamente hipnotizadora. Se eu fosse um deles, sentiria muita vergonha de todos ficarem me olhando sem parar.

Espero que algum dia os cientistas, que hoje se ocupam tentando criar o teletransporte, procurem descobrir que substância é essa, que fascina o ser humano. Não para usá-la como tática de guerra para paralisar o adversário, mas sim para somente descobrir, o que causa essa sensação tão agradável.

5 comments:

  1. Caguei o texto no final de novo. Ô beleeza.

    ReplyDelete
  2. N�o achei que cagou no final. Gostei do texto. Tamb�m queria saber porque que as coisas que nos fascinam nos fascinam. Essa reperti�o de palavras est� estranha, mas n�o sei como arrumar ela.
    Bom texto Leon. Dizem que tu �s um fake meu.

    ReplyDelete
  3. Anonymous7:24 PM

    eu sempre sento na janela, porque eu acho tudo isso aí que tu falou.

    mas como tu és um fake da marina, tu já sabe disso, porque tu sempre volta de ônibus comigo pra casa.

    aiai.

    ReplyDelete
  4. Anonymous7:24 PM

    Isso me deprimiu. Satisfeito agora?

    ReplyDelete
  5. Adorei esse aqui, nunca tinha parado para pensar nessas coisas. Como se falasse de algo tão simples com tanto conhecimento e verdade que me encantou completamente.

    ReplyDelete