Wednesday, October 10, 2007

E Se Houver?

- Fiz Tantas cartas pra ti, Fernando!
- Elas nunca significaram nada para mim, Mariana.
- Não diz isso, meu amor!
- Tuas palavras só me fizeram dormir!
- Vou começar a chorar...
- Tua vida ta só começando, garota, não serei o último homem que te terá.
- Tens que aprender a amar, Fernando, estou disposta a te ensinar.
- Mas e a guerra?
- Um dia cessará.
- Mas e o sangue?
- Será estancado um dia.
- Não posso ficar!
- Mas e o amor?
- Deixará meu peito.
- Como?
- A guerra tomará minha atenção.
- Mas tu vais até lá para cessá-la, se teu desejo é de terminar com a batalha, não será tempo o suficiente para esquecer o amor!
- E quem disse que quero esquecê-lo? Eu tenho de esquecê-lo, mas esse não é meu desejo.
- Fica!
- Não posso, Mariana.
- Mas e nossos antepassados, que lutaram para não morrer, só para que nós nos encontrássemos um dia?
- E achas que não penso neles? E as estrelas, então, que estão lá só para ficarmos eu e tu olhando para elas, admirando-as e a nós mesmos.
- Que lindo, Fernando!
- Não quero que aches lindo. Isso só deixará tudo mais difícil.
- Mas eu te amo, meu guri!
- Irás achar alguém melhor que eu.
- Nunca. Meu amor é só teu.
- Deixa o amor!
- Não posso deixá-lo como deixo o verão pra mais tarde!
- Los Hermanos já é demais, Mariana!
- Preciso da ajuda deles para te trazer de volta pra mim, pois não estás mais aqui.
- Eu estou aqui ainda. Tenho tempo para mais um beijo longo.
- Assim vai ser mais difícil...
- Deus sabe que vou me atrasar por um bom motivo.
- Não coloques Deus no meio, Ele não tem culpa por não teres coragem.
- E se eu ficar?
- Pra quê? Te darei meu amor só até uma próxima guerra.
- Acredito em meus companheiros, farão de tudo para não haver mais guerras.
- E se houver?
- Pra quê se preocupar com o que virá? Viva agora o momento que estamos passando, deixa o futuro pra depois.
- Tenho medo de te perder de novo, Fernando, um dia irás morrer nesta maldita luta pela paz e pela liberdade!
- Meu avião partirá daqui a pouco...
- Vá. Será melhor pra ti.
- Vem comigo, Mariana?
- Uma mulher, na guerra?
- Tenho casa no local onde vou batalhar, podes ficar lá.
- Mas e nosso sonho de morar nas estrelas?
- Eu as trago pra ti.

2 comments:

  1. deixa eu decidir se é cedo ou tarde

    ReplyDelete
  2. Amei o texto, don!
    "- Eu estou aqui ainda. Tenho tempo para mais um beijo longo.
    - Assim vai ser mais difícil..."
    Concordo com isso... E os homens sempre querem esse beijo longo... Normalmente (creio eu) eles não têm a noção de que com ele é pior.

    23 \O/

    ReplyDelete