Friday, October 17, 2014

Musa Híbrida no Galpão nesse sábado

A nova fase do Galpão Satolep já recebeu eventos voltados ao rock, ao funk, ao hip hop e a todos estes juntos. Receberá em novembro o punk da Ratos de Porão. Neste final de semana será a vez do lirismo eletrônico e engajado da Musa Híbrida, que se apresenta na casa neste sábado (18), às 23h59min, em festa organizada pela banda e batizada de Felicidade Clandestina, mesmo nome de música do trio e de um dos livros mais sensíveis da escritora Clarice Lispector.
A Musa nasceu em 2012 juntando dois ex-Canastra Suja, Alércio Pereira e Vini Albernaz com a voz docemente sensual de Camila Cuqui e apresenta proposta que une as tendências eletrônicas da música atual (acrescidas aqui da suavidade de Albernaz) com uma pitada essencial de Brasil. O primeiro disco, homônimo e lançado final de 2012, decretou o trio como principal queridinho da juventude tida como alternativa em Pelotas. Não só pelas músicas: as letras tocam diretamente o universitário pelotense, oriundo dos mais diversos pontos do Brasil. Tocam por abordar temas atuais e que lhe diz respeito, como as liberdades individuais e o mundo on-line, caso da irônica Hashtag.
O primeiro show, diga-se, foi no próprio Galpão, ainda em 2013. Albernaz afirma que é o lugar mais importante da cena musical da cidade. "É ali que muita banda nasceu e circulou", diz.
Mais eletrônico
A fórmula, aprovada pelo público e pela banda, foi reforçada no segundo trabalho: Verde fosco roxo cinza investe ainda mais no eletrônico, se aproximando da estética de bandas como o The XX e Chvrches.
Segundo Albernaz, não há um rompimento de fato com o anterior, mas um resgate de elementos trabalhados pelo trio em seu princípio. "Essa coisa do eletrônico e de usar instrumentos não tão familiares ainda é novidade, mas acredito que conseguimos encontrar uma sonoridade mais nossa, mesmo que ela seja mutante - flertando com samba, groove, trip hop, rock, jazz e o que mais possa ser, mesmo não sendo isso de fato", diz, afirmando que talvez a maior diferença entre os dois trabalhos se dê ao vivo.
Serviço
O quê: festa Felicidade Clandestina, com show da banda Musa Híbrida
Quando: neste sábado (18), às 23h59min
Onde: no Galpão Satolep. Fica na José do Patrocínio, 8
Ingresso: antecipados custam R$ 10 na Studio CDs e na Vida Quadrada

No comments:

Post a Comment