Wednesday, February 07, 2007

Stalin, o Socialismo que apóio e um pouco de Anarquismo

Eu, particularmente, apóio o Socialismo sem opressão. Apóio a liberdade de expressão, os direitos iguais, por isso não apóio o Socialismo de Stalin, pois ele se perdeu com o poder e acabou matando civis para que os mesmos não atrapalhassem suas ideologias. Acho que isto foge dos ideais socialistas, pois ao mesmo tempo em que nós, socialistas, queremos liberdade de expressão, igualdade de expressão, quando se tem um Stalin no poder isso não acontece, pois teria ainda gente insatisfeita que não poderia se expressão, com a conseqüência da morte.

Prefiro o Socialismo cubano, não precisando matar nenhum civil pra continuar no poder, mesmo com Fidel quase morto, ele continua com um grande índice de aprovação em Cuba, apenas os cubanos que hoje vivem nos EUA estão comemorando a notícia da morte do revolucionário.

Stalin ganhou o ódio até mesmo de seus camaradas Lênin e Trotsky, principalmente do último, que criou uma doutrina política completamente em oposição ao stalinismo. Ele ganhou o ódio dos colegas exatamente por ir contra os ideais comunistas, que prezam uma sociedade igual, em que todos possam opinar, ele fez exatamente o contrário, matou quem se opunha as idéias dele.

Alguns dizem que sem violência não se consegue implantar o comunismo. Eu acho errado, pois matando as pessoas que não concordam com seus ideais, se está fazendo o mesmo que os tiranos e capitalistas fazem hoje em dia e, seria trocar seis por meia dúzia, oprimindo outros e privilegiando outros. Claro que tudo isso não se compara ao imperialismo americano, que se diz atacado pelo terror com o ataque as torres gêmeas, quando o número de pessoas mortas ali não é maior do que o imperialismo de Bush mata por hora. Não que eu ache certo o feito nas torres gêmeas, para mim qualquer manifestação em que há morte de civis merece ser exterminada.

Outra questão bastante polêmica quanto ao Socialismo é uma própria variante dele: O Anarquismo, tratado por alguns como terrorismo(vide Revista Super interessante) existe até mesmo o anarco-capitalismo, que é mais uma doutrina anticomunista. O Anarquismo se baseia em um sistema sem governo, na qual o povo tem total poder, mas o problema do Anarquismo é a forma na qual é implantado, os anarquistas apóiam que apenas com violência se consegue implantar o sistema, o que nos volta para Stalin, seria ele um anarquista russo? Não que eu seja contra o anarquismo, acho um sistema lindo, porém com um método de implantação bastante errado.

Acho que o socialismo e o comunismo são as soluções, mas sem nenhum Stalin para manchar a imagem.



Nota do autor para o texto de 0 a 10: 6

2 comments:

  1. Anonymous11:38 AM

    "os anarquistas apóiam que apenas com violência se consegue implantar o sistema"

    ah, não! o que aconteceu foi que uma meia dúzia de neguinho falou e tentou fazer isso. mas a essência do anarquismo prega que não é com bombas que se explodem as RELAÇÕES SOCIAIS, e são elas o que a gente precisa mudar =)

    acho o anarquismo lindo também, porém utópico.

    ReplyDelete
  2. A ultima frase mato a pau.

    Quero a parte 4!!!!!! :P

    Abraçao cara!

    ReplyDelete