Wednesday, March 28, 2007

Os imprevistos da vida, caso a parte.

Romeu segura a mão de Isabel.
- Eu vou sempre te esperar, Isabel.
- Eu sei, Romeu, eu te amo.
Agora ele solta a mão da pequena que entra no avião, partindo rumo a Porto Alegre.
Chove forte em Satolep e o piá volta de cabeça baixa para a casa. Ele sabe que sempre vai esperar pela sua garota, mas teme mesmo assim.
- Como foi no aeroporto, Rô? – pergunta Dona Cristina
- Triste, mãe, eu não queria soltar a mão dela. – respondeu o rapaz.
A chuva é empurrada pelo sol, formando um lindo arco-íris no céu ainda cinzento da cidade.
Os amigos de Romeu lhe fazem uma visita para tentar animar o guri, mas sem sucesso, só a presença, o carinho e o abraço de Isabel podem o consolar.
- Vamos, cara, daqui a um mês ela vai voltar! – disse-lhe Rodrigo.
- Ah, Rodrigo, tu sabes que eu não consigo ficar uma semana sem aquela morena!
- Mas não é por isso que não vais viver, amigo, hoje vai ter uma janta na casa do Fernando, aparece lá!
- Tudo bem.
Romeu faz um esforço e vai à janta. Ele passa o tempo todo olhando o relógio para falar pela internet com Isabel. O piá empurra os joelhos contra o peito com as mãos, pensa só no seu amor, fecha os olhos para canalizar o pensamento e fala para si mesmo: “como eu queria que o tempo andasse um mês em apenas um dia!”.
Isabel passa a viagem inteira olhando o bilhete que o amado fez e dona Margarida olha para o rosto triste da filha e ri.

- Tu o amas mesmo!

- Muito, mãe!

- Um mês e tu já vais ver ele!

Isabel passou o resto da viagem quieta e dona Margarida impressionada com o tamanho do amor entre eles.

Romeu estava a dormir quando recebeu aquele telefonema. Levanta, vai até o telefone e o atende. É Miguel.

- Romeu?

- Quem fala?

- É Miguel.

Miguel é a pessoa que a amada de Romeu mais odeia no mundo, ele a traiu e a abandonou.

- Olá, Miguel.

- Bem, fiquei sabendo que estas com a Isabel.

- Sim, eu estou.

Pois saibas que não a recomendo.

-Por qual motivo?

- Porque ela não ama, apenas...

- Veja bem, Miguel. Eu amo a Isabel e não é por causa de um relacionamento que não deu certo por tu teres cometido canalhices com ela que o meu e dela vai acontecer o mesmo.

- Tu também és guri, sabes que a carne é fraca.

- Nem todo piá é promíscuo como tu.

- Nem todo piá é bicha como tu.

- Miguel, são oito e meia da manhã, eu preciso dormir.

Romeu coloca o telefone no gancho. Tem uma entrevista importante no dia seguinte para se tornar colunista de um jornal, mesmo que tenha 17 anos, tem chances de ser contratado. Tenta dormir, mas não consegue. Altera o pensamento entre Isabel e o telefonema.

Ele fala com a amada no dia seguinte ainda pensando na tal conversa da manhã anterior.

- Como está a viagem, querida?

- Ótima, tirando a saudade!

- Também estou com saudades, pequena.

O garoto pensa se fala ou não sobre Miguel, pensa se vale a pena ou não, se daria certo ou não. Pensa até se a chuva apertaria o seu coração. E apertou.

- Amor? - diz ele

- O que, meu piá?

Silêncio.

6 comments:

  1. Anonymous3:45 PM

    adoro tuas histórias, e agora uma com romance!
    se virar filme capaz de eu chorar vendo, tu sabe.

    é aquilo que eu te falei antes e também osbervo um avanço significativo de texto pra texto!

    vê se posta a continuação logo, me prendeu. beijo querido :)

    ReplyDelete
  2. Cara, tem muitos postas que eu não li @-@
    Sexta vou ler tudo
    Amanhã tenho que me matar estudando
    Devia estar estudando agora x.x
    Enfim...
    Gostei bastante do texto...
    Só o que eu te falei por orkut e tal...

    ...
    Pergunta:
    No "silêncio" é porque alguém morreu?
    HAUHUAHUAHUAUHAHUAHUHUAUHAAHU
    XD

    Enfim...
    Gostei dos teus "guri" e "piá"
    Muito bom
    abraço o/

    ReplyDelete
  3. Muito bom, Leon se superando.

    ReplyDelete
  4. Anonymous9:57 AM

    "- Nem todo piá é promíscuo como tu."


    Estranhei essa parte. Mas ta bem escrito. O final se superou. QUERO MAIS :*

    ReplyDelete
  5. É um história legal, don leon. mas se virar filme eu não vou chorar.
    realmente és um guri que escreve bem.

    ReplyDelete
  6. Anonymous8:11 AM

    Well written article.

    ReplyDelete