Saturday, September 08, 2007

A Humanidade Segundo o Pobre Relógio

Esse troço aqui ta ligado? Beleza, então. Posso começar? Então ta.

Bom, eu sou um relógio. Vai rir? Tenta rir depois do que eu vou falar. Eu to cansado desse negócio de ser um relógio. Não que eu não goste de ser um relógio, eu não aturo a tal subordinação a qual somos expostos pela humanidade. Ô raça maldita, essa.

Ta certo que tenho que agradecer por ter sido inventado por eles, mas poxa vida, de uns tempos pra cá, esses caras perderam a noção de poder! Estão me deixando louco! São capazes de em uma mesma hora, querer que a mesma passe rápido e devagar. É demais para um simples relógio! Sem contar os cucos, pobres pássaros escravizados para que humanos não percam a hora. Não sei se odeio mais a humanidade ou as horas, que já perdi o controle sobre elas. De uns tempos pra cá, inventaram até bomba com o meu pobre nome! Bomba-relógio vê se pode!

Hoje em dia, outro fato ruim na qual eu sou identificado é o tal “tempo é dinheiro”. Se fosse assim, eu seria um direito de poucos e mal usado por esses poucos. Sem contar que pessoas fazem de tudo por dinheiro, até matar. Imagina se fizessem isso por mim? Eu não suportaria. Aí me vem gente querendo criar máquinas do tempo, pra me controlar. O que é isso?! Pediram minha opinião por acaso? Pensam que é bom pra mim que exista um tempo artificial por aí? É como se eu fosse demitido e colocassem um robô no meu lugar! Ora, vá se danar, humanidade!

Eu falei tudo isso apenas pra dizer isto: Estou me demitindo. É, isso mesmo, não agüento mais essa pressão de ficar andando mais rápido ou mais devagar, das pessoas dizendo que não têm tempo pra isso, não têm tempo para aquilo, bombas com o meu nome. Chega! Querem um tempo para passar? Tratem de criar a tal máquina do tempo. E tenho dito.


Deu, pode desligar, Xavier.

5 comments:

  1. Digamos q... sublime, mágico, surreal.

    Ótimo texto, don leon.

    ReplyDelete
  2. Anonymous5:08 PM

    um segundo, diz o relógio, segundo o pobre relógio, no próprio relógio...

    muito bom :))

    ReplyDelete
  3. Ó tempo teu, não rias de mim. Sabes que te quero controlar por bem meu. Prometo não ser egocêntrica e deixar viveres teus milésimos em meus segundos. Mas não passes diante meus olhos fingindo que não me conheces...

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. estou odiando as horas no momento, porque elas estão cada vez mais perto da prova de matemática.
    já aqueles segundos que parecem durar uma eternidade nos momentos mais emocionantes da tua vida, eu não consigo viver sem. :) beijinho

    ReplyDelete