Saturday, September 15, 2007

Porcelana

Era do estilo “bonequinha de porcelana” – olhos azuis, pele clara e um cabelo escuro e arrumado com um daqueles plic plac. Lembro de minha mãe achá-la bonita, assim como eu. Namorava com um cara bonito, legal e popular, mas que eu sentia que não conseguia dar amor a ela Eu os olhava como quem quer separá-los para poder tratá-la devidamente como merece. Senti seu perfume quando fui me despedir. Apertei a mão dele cinicamente e com uma pitada de inveja. Ela me deu um tchau meigo, mas não diferente dos outros, nem ao menos olhou para meu rosto. Nem saber meu nome ela sabe.

Conheci-a através de amigos. Achei linda, de primeira mesmo, mas nunca tive coragem de conversar, tentar criar uma amizade ou algo parecido. Demorei muito e ela o encontrou. Um cara mais bonito e mais popular que eu, mas que não tinha metade das coisas em comum que eu tinha com ela. Eu precisava fazer ela me notar, mas como? Como eu poderia aparecer sem chamar muita atenção, somente para ela saber da minha existência?

Fui a uma janta de amigos e ela estava lá. Fitei-a nos olhos – azuis que, com a forte maquiagem, se ressaltavam e ficavam ainda mais belos. Ela olhou-me e desviei o olhar rapidamente. Ele viu que eu a estava olhando. Ficou me fitando como se com aquele olhar pudesse me pulverizar. Passei a odiá-lo. Ela buscou mais um copo de guaraná e mais algumas coisas que ele havia pedido, o que me deixou mais raivoso, pois ele nem sequer olhou para o rosto dela! E vi que ela ficou chateada. Fiquei feliz.

Depois de alguns dias, a vi de novo, em outra janta. Ele estava junto dela como um cão de guarda. Não resisti. Respirei fundo, corri, empurrei-o e beijei-a como nunca havia beijado alguém antes. Seu nome era Ana.

11 comments:

  1. continuo afirmando que tá parecendo um diário! ù.ú

    ReplyDelete
  2. diário de um inconsciente se for, de outra vida... gostei muito leon, admiro teus textos quando posso. digo que a coragem é uma virtude do homem, e poucos homens a possuem. e digo mais, talvez nesse teu 1cm exista mais do que em muitos músculos por aí. mas isso é somente uma suposição...

    ReplyDelete
  3. Anonymous4:57 PM

    QUE LOUCURA


    goxtei.

    ReplyDelete
  4. Anonymous4:58 PM

    Reticências, seu blog é xou! Continue axim!

    Mil bjux! :*

    Aaah e da uma paxadinha no meu plxxxxx

    De: Xixa

    :
    Leon jan! Que cuti cuti HAUDHAUS

    ReplyDelete
  5. Anonymous5:05 PM

    Querido Leon jan, gostaria de dizer que não parece um diário o/
    além do que já disse,
    acrescentaria que Ana é um nome bonito! Sim é bonito! Assim como a minha foto do orkut!
    eu sou linda e ana também, e esse gatxinho se deu bem!

    ReplyDelete
  6. peraê peraê!
    ela tava com o cara e o garoto beijou ela? meu deus :O
    gostei do texto, bem louco, romântico como só nós, don leon. incrível potencial :D

    ReplyDelete
  7. Anonymous10:55 AM

    AIIIIII QUE VICIANTE, CONTINUA NÃO PARAAAAAAAAAAA

    ReplyDelete
  8. Anonymous2:53 PM

    lise...

    não tem continuação.
    pra quê, gente?
    final PERFEITO!

    ReplyDelete
  9. Concordo com a Ciça. Ana é um nome bonito, assim foto do orkut dela também. :)

    Viu? Eu consigo comentar aqui sem tu pedir. Eu consigo parar de te encher o saco. Eu consigo mudar o mundo!

    (a última é mentira... e a penúltima também xP)

    ReplyDelete
  10. muito bem escrito para um garoto!
    parabéns!

    ReplyDelete
  11. amor é a maior merda do mundo. faz com que as pessoas façam uns troços muito nojentos. mas é a única coisa que faz com que alcancemos a porra da felicidade.

    ReplyDelete