Wednesday, November 07, 2007

O Velho e o Moço

- Mas veja o senhor, seu Elias, o homem vive inventando jeito de tentar voar, igual a um passarinho!
- Só isso o homem não sabe fazer, guri, olha tudo que o homem já inventou por aí!
- Mas porque será que é tão difícil voar, eim?
- É justamente pro homem não se preocupar com uma besteira dessas e inventar coisa que preste!
- E voar não presta?
- Não.
- Mas então por que o homem quebra tanto a cabeça pra tentar voar?
- Porque não tem mais o que inventar, tudo que precisava já foi inventado. Podíamos viver assim, como estamos hoje.
- Os pais, avós, bisavós do senhor também pensavam assim e olha tudo de útil que já foi inventado desde então.
- É que o homem sempre aparece com uma necessidade nova.
- E voar não é uma necessidade, não, é?
- Não, pra quê que homem algum vai querer voar, menino?
- Muitos humanos já pularam daqueles negócios em cima das pontes, já foram pra Europa de avião...
- Tudo humano inútil! Voar não é coisa útil, não.
- Mas, então, todos somos inúteis, pois não só voar é uma coisa inútil!
- Vem cá, tu não fez teu tema ainda, não?

5 comments:

  1. aa, te falei que eu ia lê :)
    gostei do "O sófa" não sei pq to comentando aqui Oo
    mas td bem !
    só pra marca presença mesmo ;) !

    ReplyDelete
  2. Eu li o "O Velho e o Moço" e "O Sofá".
    Fiz minha parte. Comentado.
    iuaehaie

    ReplyDelete
  3. texto histórico, esse.

    ReplyDelete
  4. Anonymous8:16 AM

    pq histórico?

    ReplyDelete
  5. Cecilia2:54 PM

    aah legal.
    EU LI EU LI EU LI UM TEXTO!

    ReplyDelete