Thursday, November 29, 2007

Sobre o ódio à Matemática

Mais uma vez eu fui bem em Português, Literatura, Geografia e História e, não mais uma vez, porém também não raro, fui bem também em biologia no Simulado do colégio. Fui mal em Matemática, pra variar. Isso só aumentou meu horror por essa matéria. Tá certo que não estudo mais isso, mas quando na minha vida eu vou usar logaritmo? E números complexos? Nunca. Mesmo. Eu também não gosto muito de Física, mas pelo menos eu vejo a Física no meu dia-a-dia.
Esses dias, indo comprar pão em uma padaria próxima, eu e Luíza estávamos discutindo sobre isso. Nós, futuros jornalistas de sucesso, não precisamos saber de tudo isso, só precisamos saber somar, subtrair, multiplicar e dividir, e essa é bem a verdade mesmo!
O que me consola é saber que depois do vestibular nunca mais vou precisar estudar Matemática. Nunca mais números, só palavras, frases, textos. Crônicas, contos e estudos só nessa área! Adeus, mundo cruel da Matemática, não foi bom te conhecer!

4 comments:

  1. Que texto de merda, Leon! =/

    ReplyDelete
  2. Pior é que quando estiveres cursando o curso de jornalismo, terás uma disciplina de econômia, e aprenderás um pouco de matemática. hahha
    bjos

    ReplyDelete
  3. é, reforço o que a thaise falou... existe a economia, e existem fórmulas!!! e existe também a pesquisa e opinião pública, q vem, dissimulada, mas também tem uma continha....
    mas nada q te faça desistir da profissão... só não tenta ser jornalista econômico =]

    ReplyDelete
  4. nhaaaaaaaaah, te livraste antes de mim! mas espera que eu to indo logo atrás!

    ReplyDelete